No último sábado, dia 5 de junho, o palco do 'Chevrollet Hall' recebeu a música e o carisma de Maria Gadú e do cantor Jorge Vercillo. E o 'Bela Flor', como sempre, se fez presente. Com um atraso já característico dos shows do Chevrollet, Maria apareceu, para o delírio do público. Casa lotada, ela chegou ao palco ainda muito tímida, parecendo não acreditar na quantidade de pessoas que ali estava para prestigiá-la.
A cantora cantou praticamente todos os sucessos do seu primeiro e único CD, acompanhada intensamente pelas vozes da multidão: 'Encontro', 'Bela Flor', 'Dona Cila', 'Lounge', 'A História de Lily Braun', 'Tudo Diferente'...
Mas também houveram momentos de "pequenas grandes" (como havia de ser!) surpresas musicais. Em primeiro ponto, a emocionante interpretação de 'Lanterna dos Afogados' que pareceu um grande agradecimento da artista ao seu público, levando em consideração que muitos a conheceram através do 'Som Brasil - Paralamas do Sucesso'. Destacou-se também a recorrente presença de Leandro Léo, que não só dividiu os vocais em Laranja, mas surpreendeu a todos com um dueto em Rosebud ('O verbo e a verba') e cantou seu sucesso 'João de Barro', emocionando ainda mais a platéia já empolgada. Um verdadeiro presente a todos os pernambucanos!
Outros momentos interessantes do show da Gadú foram as interpretações, já conhecidas pelos seus fãs, de músicas de Alanis Morissette, Fiona Apple, Noel Rosa (com citação de Amy Winehouse) e Adoniran Barbosa. Essas são pequenas amostras da grande versatilidade da Má, que encantou, coloriu e fez um bem danado a todos que estavam ali a assistindo.
Em um dos momentos finais da apresentação, aconteceu outra surpresa, já vista em shows anteriores em outros locais, mas não aqui em Pernambuco: Maria e Léozinho cantaram a música 'Jack Soul Brasileiro'.
Ela voltou depois, e fez participação no show do Vercillo, cantando com ele e com Dudu Falcão a música 'Paciência' (Lenine), e mais uma vez o público foi ao delírio. Um show forte, emocionante, e com aquele gostinho de 'quero mais'! Mas isso já era esperado, principalmente se levarmos em consideração o quanto à vontade Gadú estava em palco pernambucano.
Espera-se que boas combinações, como a presenciada nessa noite, se repitam mais vezes na cidade mais musical do Brasil. E que ela não demore a voltar, pois já estamos todos com saudades!
Imagem: Aline Duque
Por Aline Duque
Beijinhos,
Equipe FCO Bela Flor
aiai... esses dois me inspiram!
ResponderExcluirBeijos a todos e todas
=***
foi lindo adorei bjuxxxxx
ResponderExcluir