Páginas

25/06/2010

Show - Uberlândia - MG - 18/06/2010

Maria Gadú fez show na cidade de Uberlândia (MG) na última sexta feira, dia 18 de junho, no ‘Coliseu Hall’. Como sabíamos que não existe ninguém do FCO no Triângulo Mineiro, a galera do ‘Bela Flor’-DF se sentiu na obrigação de organizar uma mini-caravana para prestigiar o show da nossa querida cantora.
No início da tarde de sexta, nos apertamos em um carro e pegamos a estrada em direção a Minas Gerais. A viagem, de aproximadamente cinco horas de duração, foi no mínimo interessante... Muita bagunça, música, confusão, e um pôr do sol maravilhoso! Chegamos ao nosso destino perto das 19h, sendo que o show estava marcado para as 22h!Na hora marcada, estávamos em frente ao ‘Coliseu Hall’, local do show. As filas eram enormes, mas a casa também era, tanto que a lotação máxima ficou longe de ser atingida. A galera, assim que entrava, já ia se acomodando em frente ao palco, e foi o que o ‘Bela Flor’ tratou de fazer também.
Acontece que o atraso foi muito grande: a meia noite, começou o show de abertura, com uma cantora local. Acredito que não foi uma boa idéia da produção do show... Primeiro, porque o público já estava de pé, parado no mesmo local, fazia duas horas, e todos já estavam impacientes; e depois, ela cantou seis músicas, todas de autoria dela e bem calmas, o que obviamente não alegrou muito a galera. A pobre cantora estava nervosa e agitada, mas no fim foi aplaudida educadamente.
Maria Gadú foi anunciada pouco depois de uma hora da madrugada. A platéia, mesmo cansada, agiu com empolgação, gritando e aplaudindo. Ela subiu ao palco sorridente, de óculos de grau, com uma camiseta branca e uma calça verde neon. O show não teve novidades, e aconteceu da mesma forma que já vem acontecendo nos últimos tempos, inclusive na mesma ordem. O que estava lindo era a galera cantando TODAS as músicas em coro!
Leandro Léo arrasou com a sua apresentação solo de ‘João de Barro’! Extremamente emocionante... A banda estava impecável, e tudo estava lindo! O ‘Bela Flor’ dançou e participou como sempre, com as dancinhas típicas e os gritos nos momentos-chave do show, que Gadú já esperava sorrindo.
Maria estava mais tímida que o normal, e conversou muito pouco entre as músicas. Imagino que era cansaço, já que o show começou muito tarde, e também porque o público gritava muito nos intervalos, fato que parecia intimidar um pouco a cantora. Mas ela parecia feliz e tranqüila!
No final, as coisas se complicaram um pouco. A casa não gozava de tanta segurança, e um rapaz invadiu o camarim, fato que foi preponderante para a decisão da produção da Gadú de que ela não atenderia os fãs. Como nós do ‘Bela Flor’ estávamos muito cansadas (5 horas dirigindo seguidas de 5 horas em pé), nem insistimos para entrar no camarim, até porque já a tínhamos visto no hotel antes de começar o show.
O saldo, como sempre, foi produtivo! Como já era esperado, mais uma cidade abriu os braços e o coração para Maria Gadú...
Imagem: Giselle Alencar
Por Rafaella Franco

Beijinhos,
Equipe Bela Flor

4 comentários:

  1. Não preciso nem falar o porquê valeu a pena...
    ...bom demais!




    Beijo a todas e cada uma
    =**

    ResponderExcluir
  2. mais uma viagem com nosso jardim lindo. e como Keiny ja disse: não preciso nem falar o porquê valeu a pena.
    adorei estar com vocês maaaaaais uma vez :x

    beeeijos. Michelle

    ResponderExcluir
  3. Ai, tenho esperado anciosamente para assistir a um show da Gaduzinha, fico emocionada só lendo esses comentarios .. vcs representam as fãs maravilhosamente bem, obrigada !

    ResponderExcluir
  4. O show dela foi maravilhoso. E voces contaram exatamente cada detalhe ate o da banda local...que inclusive dispensa comentarios!

    Eu era uma das que queria entrar no camarim e ninguem entendeu o porque daquela atitude da Maria Gadu, lendo eu entendo e concordo! ^^

    Parabens Gadu, voce canta MUITO! Idem no Leandro Leo ^^

    ResponderExcluir

Fala aí, jardim!!